sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira atropela juvenis do Chile na estreia do Sul-Americano de Vôlei...

Seleção Brasileira atropela juvenis do Chile na estreia do Sul-Americano de Vôlei Feminino

Seleção Brasileira atropela juvenis do Chile na estreia do Sul-Americano de Vôlei FemininoA Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Chile com extrema facilidade na última quarta-feira (18), na estreia do Campeonato Sul-Americano, por três sets a zero, com parciais de 25/10, 25/5 e 25/4, em jogo disputado na cidade de Ica, no Peru. Embora elástico, o placar não foi surpreendente, já que o time adversário mandou para a quadra atletas inexperientes, de 15 a 18 anos de idade, das equipes de base.

A destaque do Brasil foi Juciely, a maior pontuadora (fez 13 pontos). A segunda melhor foi Thaisa, com 11 pontos marcados. Do lado das chilenas, a melhor pontuadora, Catalina Melo, fez apenas três.

Com bastante espaço no primeiro set, o time comandado por José Roberto Guimarães explorou os espaços, com Fernanda Garay, Juciely e Thaisa. Com isso, as brasileiras fecharam o set inicial em 25/10, com 18 minutos de jogo, numa saída de rede de Monique.

Já no segundo set, o Brasil deu menos espaços ainda às adversárias, que festejaram os cinco pontos conquistados contra as atuais campeãs olímpicas. Em apenas 12 minutos de confronto, a Seleção de Zé Roberto já vencia por 25 a 20, e num ataque de Juciely, fechou a segunda parcial em 25/5.

O terceiro e último set, foi um passeio das jogadoras brasileiras. O treinador colocou em quadra as reservas para ganharem ritmo de jogo, como no caso de Nathalia, além das irmãs Monique e Michelle. Em apenas 17 minutos, o Brasil fechou a última parcial em 25/4, em ataque de Michelle.

Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, diante das colombianas

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta quinta-feira (19), às 19 horas (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia, que estreou com derrota para a Argentina, por três sets a dois (parciais de 19/25, 31/29, 11/25, 25/12 e 15/11), em confronto que também foi disputado na última quarta-feira (18).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias