Publicado em: sexta-feira, 22/06/2012

Seleção Brasil fará amistosos com a China e África do Sul

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin confirmou nesta sexta-feira a realização de dois amistosos da seleção brasileira no segundo semestre. O Brasil fará dois confrontos em casa, nos dias 7 e 11 de setembro.

O primeiro confronto, no feriado da Independência, será contra a seleção da África do Sul, no Morumbi. O presidente da CBF já havia adiantado que era seu desejo promover um ‘reencontro’ da seleção brasileira com o torcedor paulista. Já no dia 11 será a vez de um amistoso contra a China. O local deste segundo confronto ainda não foi definido, embora a possibilidade seja bem grande da partida acontecer em Recife.

Além dos amistosos, foi confirmado que a seleção brasileira fará sua preparação para os amistosos no CT de Cotia, de propriedade do São Paulo. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinhians, desejava que a os treinos acontecessem no Centro de Treinamentos de sua ex-equipe, porém, a palavra de Marin acabou sendo a última.

Recentemente Marin, juntamente com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, além do próprio Sanchez estiveram em Cotia, na companhia do presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, para conhecer o local onde o time do Morumbi realiza suas atividades voltadas para as categorias de base.

Inicialmente o amistoso no Morumbi havia sido marcado com a seleção do Chile, porém, a equipe sul-americana acabou desistindo do duelo. Os dois amistosos deverão ser os primeiros da seleção brasileira após a participação nas Olimpíadas de Londres, e também podem ser a estreia de um eventual novo técnico, já que a permanência de Mano Menezes em caso de um fracasso em Londres não é totalmente garantida.