sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSeis anos após derrota, LeBron quer revanche contra Spurs em finais da...

Seis anos após derrota, LeBron quer revanche contra Spurs em finais da NBA

Seis anos após derrota, LeBron quer revanche contra Spurs em finais da NBADepois da final da NBA entre 2007, o pivô Tim Duncan disse que o futuro é de LeBron James, porém agradeceu a ele por ‘deixar’ ganhar outra vez a competição do maior basquete do mundo. Na época LeBron era apenas um jovem que atuava com a camisa 23 do Cleveland Cavaliers, que chegou a ser varrido pelo time do San Antonio Spurs na decisão.

Durante aquele ano, o atual MVP da temporada tinha apenas 22 anos e foi vice-campeão pela primeira vez em toda a sua carreira. Seis anos mais tarde e após uma polêmica mudança de cidades e 4 MVP’s depois, LeBron utiliza a camisa 6 do Miami Heat é agora é totalmente diferente, decide jogos e se tornou o melhor jogador da NBA atual.

Durante esta quinta-feira (6), LeBron James vai tentar o segundo anel consecutivo da carreira na NBA e vai poder vingar a derrota na primeira final da carreira. Sobre isso LeBron diz que ainda tem algo nele que foi tirado em 2007, pois a equipe do Spurs venceu o título na casa do Cavaliers e comemoraram na casa deles e isto é uma coisa que o ala-pivô diz que nunca esquecerá, pois ele como competidor, não esquecerá. LeBron diz que o elenco é em grande parte o mesmo. E se trata do mesmo “Big Three” do técnico Popovich. E diz que está ansioso por ter este desafio outra vez.

A equipe de Miami está em busca do terceiro título da franquia e o segundo durante a Era LeBron. Já a equipe texana tem muita experiência em busca da sua quinta conquista na NBA.

Um dos maiores atrativos para os jogos que começam nesta quinta-feira (6) são os chamados supertrios. Do lado do Miami Heat estão LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, além do experiente Ray Allen. Já no San Antonio Spurs o trio conta com Tim Duncan, o francês Tony Parker e o argentino Manu Ginóbili, além de Thiago Splitter que pode ser o primeiro brasileiro a conquistar um título na NBA, de maneira curiosa, o primeiro brasileiro a chegar na final foi Anderson Varejão, que estava justamente ao lado de LeBron James na equipe do Cleveland Cavaliers no ano em que foram derrotados pelo supertrio do San Antonio Spurs.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias