Publicado em: segunda-feira, 13/10/2014

Seios de Helena Fernandes, em Malhação, causam polêmica

Seios de Helena Fernandes, em Malhação, causam polêmicaNão é novidade para ninguém que de acordo com os horários que são exibidos os programas de televisão, a classificação indicativa varia. Em alguns horários, cenas ousadas devem ser cortadas. No entanto, o motivo que leva uma emissora a exibir determinada cena também pode justificar sua exibição.

Diferente do horário das 21 horas, que permite a exibição de cenas mais picantes, o horário das 17 horas, quando é exibida a novela Malhação, cenas de nudez são proibidas. Mas isso não impediu que os seios da atriz Helena Fernandes fossem exibidos no capítulo da última quinta-feira, o que deixou bastante gente surpresa.

Nas redes sociais, muitos questionaram se a cena seria indevida para o horário. Porém as imagens não tiveram conotação sexual e a cena tinha intenção de alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A personagem Lucrécia apareceu fazendo o seu autoexame, pois desconfiança que haja um nódulo no seio. No mês do Outubro Rosa e de campanhas de prevenção à doença, teve gente que não entendeu porque os seios da atriz foram mostrados.

Críticos lembraram que a polêmica não faz sentido, pois fala de conscientização e lembraram que os personagens da trama têm em média 15 anos, apenas de serem interpretados por atores mais velhos, aparecem perdendo a virgindade e aplicando golpes, o que deixa de lado a preocupação com as mamas de Helena Fernandes.