Publicado em: segunda-feira, 23/01/2012

Seguro de automóveis em veiculo pode ter variação de até 8%

Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) informou que aqueles proprietários que desejam renovar o seguro dos seus automóveis em veiculo poderão se deparar com reajustes que ficam na faixa de 3% a 8%.

O reajuste dos valores é bastante comum neste período do ano, por conta da entrada de um novo ano e dos reajustes de juros e também por influência das festas e férias que aumentam o número de veículos nas estradas e consequentemente o numero de acidente e também de roubos.

“Os salários dos empregados na indústria de peças foram reajustados porque grande parte deles tem como base o salário mínimo, que subiu”, comentou o presidente do sindicato, Mário Sérgio de Almeida Santos.

O reajuste também é mais comum nos carros mais populares, que estão entre os mais visados aos casos de roubos. Para economizar na hora de renovar o seu veículos, Santo recomenta que a pessoa preste atenção ao modelo do carro, confira a tabela aplicada, ao estado de conservação, aos motoristas que estarão assegurados e também pesquisa entre diferentes corretoras, franquias e tabelas de serviços oferecidos pelo que está no contrato.