Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Segundo sócio, Facebook está perdendo usuários para outras redes

Ao que parece, o Facebook não está mais ganhando tantos usuários novos como nos outros meses. Durante o evento Web Summit 2.0, em San Francisco, Sean Parker, sócio da empresa e cofundador do Napster, afirmou que a rerde social está perdendo seus usuários para outras redes, como o Twitter e o Google+.

Parker critica o Facebook, dizendo que ele não consegue gerenciar nem organizar o excesso que os usuários recebem de informação. Isso faz com que grande parte das pessoas não entendam como funciona o serviço e migrem para redes mais simples como o Twitter, ou semelhantes como o Google+, que prometem os mesmos recursos.

Porém, alguns afirmam que as críticas de Sean Parker sobre o Facebook foram feitas devido a uma discussão que ele teve, recentemente, em uma boate com Mark Zuckerberg. Segundo o The New York Post, a discussão teria ocorrido devido a um desacordo entre eles sobre a forma de integrar o Spotify (site investido pelo Napster) a rede social. Apesar de tudo, Parker parece querer que o site faça parte do Facebook.

A decisão de integrar o Spotify ao Facebook daria ao site de Parker acesso aos 800 milhões de usuários da rede social. Parker afirma que iniciativas como a sua plataforma são boas para que os artistas consigam ter independência das gravadoras. Para ele, os artistas seriam “mestres do próprio destino”, sem precisarem de um contrato.