terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSegundo Hamilton, mudança de equipe fará bem para Massa na Fórmula 1

Segundo Hamilton, mudança de equipe fará bem para Massa na Fórmula 1

Segundo Hamilton, mudança de equipe fará bem para Massa na Fórmula 1Algoz de Felipe Massa na disputa pelo título mundial de pilotos em 2008, no GP do Brasil, em Interlagos, o inglês Lewis Hamilton acredita que a mudança da Ferrari para a Williams será benéfica para o brasileiro. O britânico comparou a troca com a sua saída da McLaren para a Mercedes no início do ano de 2013.

Com sua história ligada à McLaren, já que foi descoberto pelo chefe de equipe Ron Dennis, Hamilton estreou pela equipe britânica em 2007, quando disputou o título até o fim, perdendo para o finlandês Kimi Raikkonen. No ano seguinte, veio a primeira conquista do Mundial de Pilotos. Depois de quatro anos na escuderia, o inglês afirmou que escolheu o momento certo de sair.

Nesta temporada, Hamilton é o terceiro colocado na classificação geral com 187 pontos ganhos, e conquistou uma vitória, no Grande Prêmio de Hungaroring, na Hungria, realizado no dia 28 de julho. Ao todo, foram cinco pódios conquistados.

A história de Felipe Massa na Ferrari é parecida com a de Hamilton na McLaren. Na equipe italiana, o paulista permanece como titular desde 2006, mas nos últimos anos, não vem conseguindo grandes desempenhos, como nas primeiras temporadas.

Além disso, de acordo com Hamilton, o regulamento da Fórmula 1 para 2014 terá algumas mudanças, como na geração de motores V6 turbo. Isso pode ser, em sua opinião, a chance para o brasileiro voltar a tentar brigar por pódios e vitórias.

Nico Rosberg discorda de Hamilton e crê que Massa pode ter problemas na Williams

Ao contrário de Hamilton, seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, acredita que Massa terá dificuldades em pilotar a Williams. Ex-piloto da escuderia britânica, ele a comparou com a Ferrari e declarou que o brasileiro sentirá a diferença entre os carros, já que se trata de uma equipe menor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias