quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaSegundo empresa Ericsson valores de planos de smartphones devem custar o dobro...

Segundo empresa Ericsson valores de planos de smartphones devem custar o dobro até 2020

Segundo empresa Ericsson valores de planos de smartphones devem custar o dobro até 2020Segundo um levantamento realizado pela empresa sueca Ericsson, os planos ofertados por operadoras de telefonia móvel para smartphones, devem ficar ainda mais caros até o ano de 2020. Segundo informações da empresa até 2020 os valores cobrados por estes planos podem dobrar, além disso o tráfego de dados móveis também aumentará em oito vezes.

De acordo com a empresa, que fabrica equipamentos de rede, até o final do ano de 2020, é provável que o número de assinaturas de planos para smartphones ao redor do mundo seja de 6 bilhões, neste ano o número de assinaturas destes planos já chega a pouco mais de 2 bilhões, isso se deve ao fato de que mais pessoas estão preferindo adquirir smartphones mais baratos do que telefones simples.

Segundo informações passadas pelo gerente de projeto Peter Jonsson, em relação ao Relatório de Mobilidade, a empresa Ericsson decidiu adicionar mais um ano em relação as expectativas para o mês de junho que compreendiam até o ano de 2019, de acordo com Jonsson as tendências estão estabilizadas e os fatores de crescimento implícitos são os mesmos.

Para os anos que compreendem 2014 até o ano de 2020, a empresa Ericsson, que é a maior fabricante de equipamentos de redes móveis do mundo tem a expectativa de que o tráfego de dados móveis tenham o aumento de oito vezes mais do que é registrado nos dias atuais, no mês de junho o aumento referente aos anos de 2013 e 2019 eram de dez vezes, essas modificações se devem ao fato de o ponto inicial registrado em 2014 ter sido maior ao do ano anterior.

O fator que mais contribui para que haja esse aumento de utilização de dados móveis por smartphones deve-se ao fato de as pessoas verem e também confeccionarem mais vídeos nestes aparelhos, e este segmento deve subir seu valor para 55% no ano de 2020, para este ano a modalidade registrou 45%, segundo informações passadas pela Ericsson.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias