sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoSegundo dia de Jubileu da rainha é marcado por desfile de embarcações

Segundo dia de Jubileu da rainha é marcado por desfile de embarcações

As comemorações do Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth II em Londres corriam o risco de serem atrapalhadas pelo frio e chuva esperados para o final de semana, mas nem o tempo ruim impediu que uma grande multidão comparecesse as ruas para demonstrar o orgulho britânico. A comemoração era pelo sexagésimo aniversário de coroação da rainha Elizabeth.

Os britânicos não se intimidaram pelo tempo feio e muitos chegaram a usar máscaras com o rosto de personalidades da família real. Depois, toda a multidão cantou em conjunto o hino do país, prestigiando a rainha, que atua há sessenta anos como um símbolo de unidade de um país constituído por quatro nações: Irlanda do Norte, Gales, Escócia e Inglaterra.

A comemoração do jubileu é uma das festas mais populares que acontece em Londres, mas também é comemorada em pequenas reuniões familiares, nos pequenos vilarejos. Juntamente com a alegria de hoje, o povo ainda comemorava os Jogos Olímpicos, que acontecem no país em alguns meses.

Festa comemorativa

A festa conseguiu representar apenas uma prévia das aglomerações de população que o país espera em Londres para os jogos olímpicos. A expectativa é que mesmo com toda a preparação, linhas de metrô fiquem sobrecarregadas, além do significativo aumento de centenas de milhares de pessoas se movimentando pela cidade a pé.

No rio que corta Londres, o Tâmisa, aconteceu um desfile inusitado, com a presença de mais de mil embarcações, uma delas, inclusive, com a família real e sua rainha. Na beira do rio, famílias inteiras com bandeiras do Reino Unido e até cachorros enfeitados com os símbolos do país assistiam a passagem da embarcação real.

Uma forma de comemoração que não se repetia há mais de 200 anos aconteceu no dia de ontem: os disparos de tiros de canhão na Tower Bridge. A atual rainha é conhecida como a mais popular da história da nação, sendo altamente respeitada. A estimativa é que mais de dez mil festas de caráter popular tenham acontecido em todo o país comemorando os sessenta anos de reinado de Elizabeth II.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias