Publicado em: segunda-feira, 01/12/2014

Segundo decisão da Justiça empresa Apple deverá realizar a troca do vidro quebrado do Ipad de cliente

Segundo decisão da Justiça empresa Apple deverá realizar a troca do vidro quebrado do Ipad de clienteO advogado Thiago Santos Fraga Rodrigues, ganhou na Justiça o direto de ter o vidro quebrado de seu Ipad trocado pela empresa Apple. Segundo o rapaz, assim que ocorreu o incidente com o aparelho ele entrou em contato com a empresa que lhe passou a informação de que esses serviços não eram realizados aqui no Brasil.

Thiago solicitou para que a empresa procedesse a troca do vidro e ele mesmo se dispôs a pagar pelo custo, mesmo assim a empresa declarou que a troca não poderia ser realizada, o advogado resolveu então entrar com um processo judicial contra a fabricante Apple, baseado no Código de Defesa do Consumidor.

Thiago foi representado por seu sogro, e a resolução tomada como base é de que todo e qualquer produto que seja produzido em grande escala e também importado para diversas partes, deve ter oferta de componentes necessários para eventuais trocas disponíveis para que os clientes possam comprar, enquanto este estiver sendo fabricado.

De acordo com Thiago o fato que lhe causou estranheza foi a Apple ter assegurado que estes serviços não eram realizados aqui no brasil e ele ter encontrado diversas assistências técnicas que faziam este tipo de conserto se utilizando de peças originais importadas, sendo assim ele não entendeu como a própria Apple não poderia realizar esse serviço.

Já na primeira instância do processo a fabricante alegou que o dano causado no aparelho foi devido à má utilização do mesmo e que portanto a troca do vidro não poderia ser realizada pela garantia bem como a substituição deste por um novo, esta observação foi aceita pela Justiça.

Thiago recorreu da decisão e declarou que ele já sabia que poderia ser considerado um mau uso do produto o fato de o vidro estar quebrado, exatamente por esse motivo é que ele entrou em contato com a Apple solicitando que o vidro fosse trocado e que os custos fossem totalmente repassados a ele, com isso Thiago ganhou o processo e a Justiça concluiu que não havia razão alguma para que a empresa Apple se negasse a realizar a troca do vidro, já que Thiago se dispôs a pagar.

A empresa Apple deverá trocar o vidro do aparelho de Thiago ou substituí-lo por um novo, além disso terá também de realizar o pagamento de R$ 2.500 relativos a danos morais causados ao cliente. Essa decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo.