quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEconomiaSegundo dados do SERASA número de cheques sem fundos é o maior...

Segundo dados do SERASA número de cheques sem fundos é o maior registrado ao longo de 5 anos

Segundo dados do SERASA número de cheques sem fundos é o maior registrado ao longo de 5 anosDe acordo com dados revelados pela empresa SERASA o número de cheques devolvidos no mês de Abril deste ano foi de 1.339.857, esse índice é o mais alto registrado pela empresa ao longo de cinco anos.

O número de cheques que foram compensados foi de 62.795.824 no total, a SERASA Experian informou também que os números correspondentes aos cheques devolvidos no mês de março foram de 2.21% contra 2.13% do mês de abril deste ano, em 2009 o número era de 2.09%.

Embora os dados demonstrem que os números são menores em relação aos números registrados no mês de março, a taxa desse número é considerada muito alta e surpreendente para o mês de abril, de acordo com esses dados disponibilizados pela SERASA esse número foi o maior registrado ao longo de cinco anos, para o mês de Abril.

Com base nesses dados se forem levados em consideração os números que foram apurados nos quatro primeiros meses do ano de 2014 quando o número de devoluções eram de 2.11% de cheques sem fundos é possível perceber que estes índices estão maiores aos que foram registrados no mesmo período do ano de 2013.

De acordo com informações de especialistas da empresa SERASA Experian, esses números sofreram aumento devido à alta na taxa da inflação e também por conta de as taxas de créditos estarem mais caras, segundo eles estes são os principais fatores que contribuem para que haja tantas inadimplências registradas ao longo desses períodos.

Segundo a Serasa Experian outro fator que contribui para que haja o aumento do número de cheques sem fundos são os compromissos que as pessoas tem com pagamento de taxas e tributos que geralmente ocorrem no início do ano em maior quantidade, isso explica porque a taxa registrada nos primeiros quatro meses do ano são maiores do que no mesmo período do ano de 2013.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias