terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoSegunda chamada do Sisu é divulgada pelo MEC

Segunda chamada do Sisu é divulgada pelo MEC

Foi divulgada nesta sexta-feira, 13 de julho, pelo Ministério da Educação (MEC) a lista dos estudantes que foram aprovados na segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada, também conhecido como Sisu. Para consultar o resultado, os candidatos devem consultar o site do Sisu na internet. As matrículas dos estudantes convocados nesta etapa deverão ser feitas entre os dias 17 e 18 de julho na própria instituição de ensino superior do curso escolhido.

Aqueles candidatos que não foram convocados na primeira, nem na segunda chamada do Sisu podem manifestar seu interesse em fazer parte da lista de espera que irá preencher as vagas remanescentes nas universidades que participam desse processo seletivo. A partir desta sexta-feira, 13 de julho, até o dia 19 de julho os estudantes podem manifestar o interesse em fazer parte da lista de espera no site do Sisu. A lista com os candidatos que forem convocados nesta lista de espera será divulgada pelo Mec no próximo dia 24 de julho.

Podem participar do Sistema de Seleção Unificada do governo federal aqueles estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2011 e que tiveram uma nota na redação maior que zero. A nota obtida no Enem serve como classificação para as vagas nos cursos escolhidos pelos estudantes. De acordo com o MEC, algumas universidades adotam o sistema no qual o aluno precisa ter obtido uma nota mínima no Enem para que ele possa fazer a sua inscrição em determinados cursos de graduação ofertados pelas instituições.

Nessa fase do Sisu no segundo semestre, mais de 642 mil candidatos fizeram suas inscrições para disputar as mais de 30 mil vagas em cursos de graduação em universidades espalhadas por todo o território brasileiro. As inscrições puderam ser feitas até o dia 22 de junho. A instituição que foi mais procurada pelos estudantes nesta fase do Sisu foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, que teve mais de 152 mil inscritos no processo seletivo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias