Publicado em: quarta-feira, 15/01/2014

Seedorf se despede do Botafogo e será o novo treinador do Milan em 2014

Seedorf se despede do Botafogo e será o novo treinador do Milan em 2014Clarence Seedorf convocou entrevista coletiva na última terça-feira (14) no Engenhão para confirmar sua saída do Botafogo, clube que defende desde a metade de 2012. Além disso, o holandês anunciou o fim de sua carreira como jogador, já que a nova missão será a de treinador do Milan, da Itália, que recentemente demitiu o treinador Massimiliano Allegri, após a derrota para o Sassuolo por 4 a 3, pela 19ª rodada do Calcio.

Campeão carioca em 2013 pelo Botafogo, Seedorf deixa o clube com o sentimento de ‘missão cumprida’ após ganhar um título e levar o Alvinegro de General Severiano para a Taça Libertadores da América, após 18 anos de ausência. O holandês disse que a última noite foi complicada, embora esteja satisfeito com sua carreira, que durou 22 anos.

O contrato de Seedorf com o Botafogo iria até o meio de 2014 e o jogador seria a estrela da equipe na disputa da Libertadores da América. Em tom de despedida, o holandês fez questão de agradecer seus companheiros no Alvinegro, à cidade do Rio de Janeiro e ao Brasil, por ter ‘o abraçado’, desde que desembarcou em 2012.

Seedorf acabou se despedindo dos colegas de equipe na tarde da última terça-feira (14), em Saquarema, onde o Botafogo faz pré-temporada. Sobre o ‘adeus’, o novo treinador disse que voltará ao Brasil para trabalhar e desejou sorte à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, e ao País, que vai sediar o Mundial.

Dirigente do Botafogo lamenta saída de Seedorf e crê em dificuldades para encontrar substituto

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, admitiu na entrevista coletiva no Engenhão, que será complicado encontrar um substituto de Seedorf para a disputa da temporada 2014. Entretanto, o dirigente lembrou que o clube tem feito contratações para tentar suprir a ausência do craque. O mandatário aproveitou para destacar o aumento do programa de sócio-torcedor do clube, para mais de 100%.