Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Secretario de SP diz estar com medo de cidade perder luta da UFC

O ‘Ultimate Fighting Championship’ (UFC) pode deixar de ser realizado em São Paulo. O secretário de Esportes da capital paulista, Bebeto Haddad, admitiu a possibilidade da cidade perder o evento, agendado para junho deste ano.

Haddad admitiu que as chances do evento de artes marciais ser confirmado para o Rio de Janeiro são maiores, de acordo com o secretário municipal, é ‘mais fácil’ o UFC ser confirmado no Rio, onde já ocorreram duas edições, em agosto do ano passado e janeiro deste ano.

Até o momento nenhum representante do UFC teria entrado em contato com São Paulo para confirmar a realização das lutas, e Haddad teria conversado com o presidente do UFC, Dana White, mas não teria recebido qualquer confirmação de que o evento seria na capital paulistana.

O UFC que acontecerá no Brasil deverá ter a revanche entre Anderson Silva e Chael Soonen. O principal problema de São Paulo é encontrar um lugar ideal para realizar as lutas. O estádio do Morumbi foi indicado, mas não agrada por não ter uma cobertura no octógono, em caso de chuva.