Publicado em: sexta-feira, 11/11/2011

Seap divulga foto de Nem em Bangu 1

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou uma foto de Antônio Bonfim Lopes, o traficante Nem, preso na madrugada do mesmo dia. Nem é apontado como o chefe do tráfico de drogas no morro da Rocinha e, após prestar depoimento na sede da Polícia Federal, foi levado para a penitenciária de Bangu 1, na Zona Oeste.

Na foto, o traficante aparece com o cabelo já raspado e usando o uniforme do presídio. Segundo informações da Seap, Nem está recluso em uma cela individual e, por enquanto, não pode receber visitas nem sair para tomar banho de sol como os outros presos.

O traficante foi capturado em uma tentativa de fuga, quando ele estava se escondendo no porta-malas de um automóvel de luxo. O carro foi abordado pelos policiais do Batalhão de Choque, que estavam nos acessos das favelas da Rocinha e do Vidigal. No automóvel, os policiais apreenderam cinco celulares e aproximadamente R$ 180 mil.

Mais quatro homens foram presos com o traficante Nem, e estava junto com o criminoso no carro. Um dos homens se apresentou como cônsul honorário da República do Congo, o outro disse ser o motorista e os demais advogados. As embaixadas do Congo e da República Democrática do Congo afirmaram que não tem nenhum cônsul honorário no Rio de Janeiro.