Publicado em: quarta-feira, 04/01/2012

Scott Thompson, do PayPal, é o novo presidente-executivo do grupo Yahoo!

Nesta quarta-feira (4), o Yahoo! anunciou que seu novo presidente-executivo será Scott Thompson, ex-presidente do PayPal. Sua posse como diretor da empresa acontece no próximo dia 9, quando ele também passará a fazer parte do Conselho de Diretores da companhia. Tim Morse, atual presidente do Yahoo!, será o novo diretor financeiro da empresa, considerada uma das mais importantes da internet.

Thompson conseguiu fazer com que os consumidores passassem a confiar definitivamente no serviço de pagamento digital, como presidente da PayPal, do eBay. A empresa acabou se consolidando como principal referência do serviço no mundo, sendo que a base de clientes durante a gestão de Thompson passou de 50 milhões para 140 milhões, além do aumento no número de parceiros, que chegou a 8 milhões em 190 países. Durante seu mandato como presidente da empresa, a receita aumento de US$ 1,8 bilhão para US$ 4 bilhões em 2011.

O presidente-executivo do Conselho do Yahoo!, Roy Bostock, afirmou que Thompson chegará à empresa especialista em construir inovação e crescimento e poderá contar com uma base sólida de recursos que já existem. Bostock também diz que o entendimento de negócios online somado à capacidade de operacionalização que consegue com seu time faz a empresa acreditar que poderá se expandir e entregar maior valor aos acionistas.

O novo presidente-executivo do Yahoo! diz que considera a empresa como um ícone de toda a indústria e garante que está empolgado em trabalhar com um dos grandes produtos online do mundo. Thompson também disse que pretende levar o Yahoo! a uma próxima época de sucesso, como já obteve há alguns anos, principalmente antes do crescimento exponencial do Google.