Publicado em: sexta-feira, 16/05/2014

Schweinsteiger pode ser cortado da Seleção da Alemanha para a Copa do Mundo 2014

Schweinsteiger pode ser cortado da Seleção da Alemanha para a Copa do Mundo 2014Após sentir uma lesão no joelho esquerdo, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Stuttgart, no último sábado (10), na Allianz Arena, em Munique, o meio-campista Bastian Schweinsteiger virou dúvida da Seleção da Alemanha para a Copa do Mundo do Brasil, de 2014. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (16), o técnico espanhol Pep Guardiola afirmou que o jogador já desfalcará o Bayern de Munique na decisão da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, neste sábado (17).

De acordo com Guardiola, Schweinsteiger não conseguiu correr mais do que cinco minutos no treinamento. Ao ser perguntado sobre as possibilidades de o atleta desfalcar a Seleção Alemã no Mundial, o treinador preferiu dizer que o único com capacidade para falar do assunto seria o médico Wohlfahrt, mas admitiu estar na torcida pela recuperação a tempo, do volante.

O jogador do Bayern de Munique é um dos 27 jogadores pré-convocados pelo técnico da Seleção da Alemanha, Joachim Low. Anteriormente, o comandante havia chamado 31 atletas, mas já cortou quatro deles, reduzindo o grupo.

Antes do treino desta sexta-feira, Guardiola havia comentado que Schweinsteiger estava apenas com o joelho inflamado, e não desfalcaria o Bayern. Um dos possíveis substitutos do alemão no meio de campo, o espanhol Thiago Alcântara foi vetado pelo departamento médico do clube, por causa de uma contusão nos ligamentos do joelho, sofrida no mês de março.

Bayern tem problemas na escalação para buscar o título da Copa da Alemanha

Além de Bastian Schweinsteiger, o Bayern de Munique não poderá contar com o croata Mário Mandzukic, por motivos disciplinares, diante do Borussia Dortmund. Atual campeão da Bundesliga, o time bávaro pode conquistar seu segundo título na temporada 2013/14. Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Pep Guardiola foi eliminada pelo Real Madrid, da Espanha, pelas semifinais.