Publicado em: sábado, 09/11/2013

Schweinsteiger fará cirurgia e desfalcará Bayern no Mundial de Clubes da FIFA

Schweinsteiger fará cirurgia e desfalcará Bayern no Mundial de Clubes da FIFAAtual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique terá um desfalque importante para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Marrocos. O volante Bastian Schweinsteiger passará por uma cirurgia no tornozelo direito, e assim, ficará parado até o próximo ano, como anunciou o clube nesta sexta-feira (8).

Essa não é a primeira vez que Schweinsteiger aparece com problemas no tornozelo direito. No mês de junho, o jogador já passou por uma intervenção cirúrgica no local. Entretanto, exames apontaram um aumento na calcificação, levando a uma tendinite.

Em relação aos problemas físicos, Schweinsteiger lamentou o ocorrido e admitiu que as últimas semanas foram difíceis. O atleta garantiu que tentou jogar futebol normalmente, mas que infelizmente a cirurgia não poderá ser adiada. O meio-campista deseja voltar aos gramados sem dores.

Apesar de perder o Mundial de Clubes, o jogador do Bayern de Munique deve ser presença certa da lista de convocados de Joachim Low para a Seleção da Alemanha, que disputará a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O atleta já disputou dois Mundiais com a camisa do time germânico, em 2006, em casa, e em 2010, na África do Sul. Em ambos os casos, a equipe alemão foi a terceira colocada.

Bayern estreará no Mundial no dia 17 de dezembro diante de adversário ainda indefinido

Com sede no Marrocos, o Mundial de Clubes da FIFA terá início no dia 11 de dezembro. O Bayern fará sua estreia no dia 17 de dezembro, diante do vencedor da partida entre o campeão asiático e o campeão africano de clubes. Na outra chave, o atual campeão da Taça Libertadores da América, o Atlético Mineiro, vai encarar na fase semifinal o Monterrey, do México, ou o vencedor do confronto entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia.