Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Schumacher faz o melhor tempo na China

Schumacher faz o melhor tempo na ChinaO piloto alemão Michael Schumacher, da Mercedes Benz, foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da China, na madrugada desta sexta-feira (13). O heptacampeão mundial superou as McLarens e Red Bull e fez o melhor tempo do dia.

Schumacher aproveitou a pista seca do circuito de Xangai e cravou o tempo de 1min35s973, ficando à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, segundo colocado, e Sebastian Vettel, da Red Bull, que terminou o dia na terceira posição.

Felipe Massa mais uma vez deu indícios que não terá um bom fim de semana. Em péssimo momento na Ferrari, o brasileiro fez apenas o 17º tempo, enquanto que seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, foi o décimo. Bruno Senna, da Williams, terminou o dia na 18ª colocação.

Terceira etapa da temporada, o GP da China acontece neste domingo (15), e o treino que define o grid de largada terá início às 4 horas de sábado (horário de Brasília). A corrida está confirmada para o mesmo horário de domingo.