Publicado em: terça-feira, 11/08/2009

Schumacher desiste de seu retorno à F1 por causa de dores

Michael Schumacher não vai mais voltar para a Fórmula 1. O piloto teve seu retorno anunciado pela Ferrari e iria substituir o brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Europa.

A confirmação da decisão de Schumacher veio nesta terça-feira (11). Ele desistiu de voltar às corridas por causa das fortes dores no pescoço, provocada por um acidente de moto no começo do ano.

O anúncio oficial foi feito pelo site do piloto alemão, no qual ele diz que será impedido de correr por causa das dores que sofreu enquanto testava o modelo 2007 da Ferrari. A equipe estava preocupada com essa possibilidade desde o início da semana, tanto que as ações de marketing com o heptacampeão nem aconteceram.

De acordo com a escuderia, Luca Badoer deve assumir o lugar de Felipe na prova realizada em Valência. Badoer é piloto de testes da Ferrari, tendo realizado 49 GPs de Fórmula 1. O italiano de 38 anos estreou em 1993 na F1, correndo sempre por equipes pequenas até 1999. Nesse tempo, sua melhor colocação foi um sétimo lugar.