Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Scarlett Johansson fará clássica cena de “Psicose” em novo filme

O próximo personagem da atriz Scarlett Johansson para o cinema é Janet Leigh, atriz americana que protagonizou o filme Psicose, de 1960. O filme contará a história de Janet e também como funcionavam os bastidores da produção que eternizou Alfred Hitchcock.

De acordo com informações divulgadas pela revista Variety, o longa será dirigido por Sacha Gervasi e também contará com Anthony Perkins, que interpretará o assassino de Psicose e James D’Arcy.

Com isso Scarlett terá a chance de regravar a famosa cena do assassinato no chuveiro, considerada uma das mais famosas do cinema em todo o mundo. Janet era considerada a musa das telonas nas décadas de 50 e 60 e morreu aos 77 anos, em 2004.

O estúdio Fox é quem fará a produção que contará com ninguém menos que Anthony Hopkins no papel de Hitchcock, a sua esposa Alma Reville, será vivida por Helen Mirren. O roteiro tem como base o livro de Stephen Rebello, “Alfred Hitchcock and the Making of Psycho”, que relata o trabalho do cineasta que atingiu o ápice de sua carreira com filmes de terror com orçamento reduzido, criando novos conceitos e métodos para temática.