Publicado em: quinta-feira, 12/09/2013

SBT traz de volta programa Aqui Agora

SBT traz de volta programa Aqui AgoraLogo depois de concluída a gravação de seu programa na tarde da última quarta feira, 11 de setembro, o apresentador Silvio Santos determinou e anunciou o retorno do programa jornalístico de sucesso dos anos 90, o Aqui Agora, que deve voltar às telas da emissora a partir do próximo dia 23 de setembro. A jornalista responsável pela apresentação será Neila Medeiros, que esteve até então cobrindo os acontecimentos em Brasília e agora retona a São Paulo para concorrer com Marcelo Rezende na Rede Record e Datena, na TV Bandeirantes.

Outro ponto que marca o retorno do Aqui Agora no SBT é o fim da reexibição da novela infantil Carrossel, já que o programa assume a faixa das 18h30, mesmo período em que o SBT exibia atualmente a novela. A reexibição foi determinada por conta do sucesso da novela infantil do horário tradicional e voltou a ser exibida logo após o seu término e substituição pela nova versão de Chiquititas. Esta reexibição já vinha encontrando dificuldade em se firmar na grade da emissora e agora sai do ar de vez com o retorno do jornalístico policial.

A primeira versão do Aqui Agora estreou em maio de 1991, tendo o foco principal com notícias e reportagens no âmbito policial, principalmente em casos de assassinatos e outros crimes bastante escandalosos. O programa foi ao ar em sua última edição na programação do SBT em abril de 1997. Aqui Agora ficou conhecido pelas reportagens de Gil Gomes, que marcou o programa com sua narração especial.

O Jornalismo do SBT está hoje sob a direção de Marcelo Prada e já começam a se preparar para o desafio de trazer de voltas às telas do SBT o programa, com estreia prevista para daqui duas semanas. O horário em que será exibido ainda não foi definido oficialmente, por conta dos vai e vens da programação do SBT. Carrosel, que tinha se encerrado em 26 de julho, voltou a ser reprisada já no dia 5 de agosto, no horário das 18h30. Como a novela vinha apresentando bons índices de audiência, continuou sendo exibida. Mas agora um anúncio na própria programação da emissora já dá conta de que a novela sairá mais uma vez do ar para dar lugar ao Aqui Agora, retornando a programação do SBT dentro de um ano.