terça-feira, abril 23, 2024
HomeTelevisãoSBT RS leva duas categorias do Prêmio Press de Jornalismo

SBT RS leva duas categorias do Prêmio Press de Jornalismo

SBT RS leva duas categorias do Prêmio Press de JornalismoAconteceu na última terça feira, dia 26 de novembro, a 14ª edição do Prêmio Press de Jornalismo. Este é uma das mais importantes premiações da categoria no Brasil, já conhecido como o Oscar da televisão gaúcha no que se refere a categoria jornalística. O evento de premiação foi realizado no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul.

O grande vencedor desta noite de premiações foi o jornalístico SBT Rio Grande do Sul, que conseguiu emplacar nesta noite dois prêmios da celebração. O primeiro deles foi na categoria de Melhor Comentarista de Televisão, conquistado pelo jornalista Ricardo Vidarte, que comanda o programa SBT Esporte. Ricardo já ter mais de 30 anos de carreira e é hoje um dos mais respeitados cronistas esportivos do Rio Grande do Sul, tendo recebido o prêmio com reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

O segundo prêmio foi para a categoria Melhor Programa de Televisão, conquistado pelo SBT Rio Grande Manhã. O jornalístico é apresentado pela jornalista Edieni Ferigolo e já é a segunda vez que o SBT Rio Grande do Sul vence nesta categoria da premiação tão aclamada no estado para a categoria jornalística. De acordo com Danilo Teixeira, o gerente de jornalismo do canal, todos na emissora estão muito satisfeitos com o resultado, lembrando que esta foi a segunda vez consecutiva que um programa jornalístico do SBT Rio Grande do Sul venceu a categoria.

Ele lembrou ainda que no ano passado, o SBT Rio Grande, comandado por Wilson Rosa, foi contemplado também, mostrando que o jornalismo produzido pela emissora tem muita credibilidade. Para se somar ainda a esta boa fase da emissora, o SBT Rio Grande Manhã também se consolidou na vice liderança de audiência do horário em que entra no ar, das 7h as 7h30. Somente no mês de outubro, o noticiário conseguiu crescer 2% na audiência, comparando com a queda da Record RS, que registrou -8%, exibindo o programa Direto da Redação RS e o Rio Grande Record, no mesmo horário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias