quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTelevisãoSBT promete episódios inéditos de Chaves

SBT promete episódios inéditos de Chaves

SBT promete episódios inéditos de ChavesDepois que foi divulgado em toda a imprensa e mídia nacional que o Sistema Brasileiro de Televisão, a emissora SBT, tinha em seus arquivos episódios inéditos do seriado infanto juvenil Chaves, parece que a emissora finalmente decidiu exibir no Brasil este material inédito do seriado mexicano que há muitos anos faz sucesso e conquista fãs no país todo, de todas as idades. Murilo Fraga, o diretor de programação do SBT, usou seu perfil pessoal no Twitter para afirmar que séria volta na próxima segunda feira à grade de programa da emissora, na faixa das 18h30.

Um portal na internet apurou que existem 14 episódios inéditos que foram produzidos pela Televisa, no México, entre os anos de 1972 e 1979, mas que teriam sido dublados em português apenas em 2012. Entre os capítulos nunca exibidos e reprisados no Brasil estão: “Cofre/Marteladas/Zarabatanas”, de 1972, “Marujo Enjoado/Sustos na Vila”, de 1973, “Os Bombeiros”, de 1975, “Entre touros e chifradas”, de 1976, “A guerra é de terra”, de 1976, “O exame de recuperação”, de 1976, “A venda da vila – Parte 2”, de 1976, “O Festival da Boa Vizinhança”, de 1976, “Pintando a Vila, parte 2”, de 1977, “Um gesseiro de mão cheia”, de 1978, “Batendo uma bolinha”, de 1978, “Vai graxa?”, de 1978, “O engraxate – parte 2”, de 1979 e “O Parque de Diversões – Parte 1”, de 1979.

A maior parte dos capítulos inéditos foi produzida no ano de 1976, mas existe também uma boa quantidade de produções em 1978 que segue ainda inédito no Brasil. O Chaves surgiu no México em Junho de 1971, sendo exibida no Brasil pelo SBT desde o ano de 1984. Retornando à grade de programação do SBT, o Chaves deverá substituir as reprises do seriado dublado Eu, a Patroa e as Crianças. Ainda que reprisado, o antigo seriado mexicano ainda alcança uma boa audiência com público de todas as idades.

O Chaves foi criada e protagonizada por Roberto Bolaños, que vive o Chaves na série de comédia. Traz a história de um grupo de pessoas que mora em uma vila no México, tendo como protagonista Chaves, um órfão de oito anos que interage com seus amigos, resultando em alguns mal entendidos e situações engraçadas do cotidiano. Tudo começou com apenas um quadro escrito por Bolaños, em que uma criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque. O personagem foi se desenvolvendo e ganhando destaque, assim como os outros personagens foram ganhando personalidades próprias e distintas. A maior parte do público é adulta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias