quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTelevisãoSBT perde exclusividade da Warner Channel

SBT perde exclusividade da Warner Channel

SBT perde exclusividade da Warner ChannelVai encerrar na próxima terça-feira, dia 31, o importante “casamento” que acabou durando meros 15 anos. Isso por que a partir do dia 1°, a Rede SBT acabará deixando de ter exclusividade em cima dos filmes, bem como das séries e também dos desenhos que são distribuídos pela Warner. O canal, por sua vez, afirmou por meio de sua assessoria que poderá começar a negociar os seus títulos com a Rede Globo, com a Record, Bandeirantes e também com a Rede TV!.

SBT e Warner conseguiram chegar a um acordo na semana passada. Segundo regras do novo acerto, conforme o site Notícias da TV informou no mês de outubro, a emissora brasileira poderá comprar filmes e séries apenas usando o modelo “volume deal”, e não mais como “output deal”. Isso quer dizer que o SBT poderá comprar por pacotes limitados, e não mais como antes, quando comprava o direito de transmissão de qualquer acervo da Warner. Dessa forma, acabará deixando de desembolsar mais ou menos R$ 30 milhões por ano, tendo em vista que o produto não pode ser considerado tão rentável e que nem dá mais audiência como antes.

Pelo acordo, o SBT deverá terá preferência nas compras das novas temporadas que sairem das séries que ela já exibe, assim como a The Big Bang Theory, como Mike &Molly, a famosa The Mentalist e Person of Interest, além de outras, até mesmo das séries que estão fora do ar, como The Smallville e Cold Case. O SBT também priorizará pela escolha dos filmes, mas precisará pagar os valores quer forem pedido pela Warner. A emissora por enquanto não definiu o que pretenderá comprar para ser transmitido em 2014. Por vários anos, o SBT vai continuar exibindo algumas reprises dos filmes da Warner, assim como a famosa internacionalmente, saga do bruxo Harry Potter.

Isso vai acontecer porque, segundo o contrato, a emissora possui direito a transmitir um número de reprises por mais alguns anos depois da aquisição do original. Inúmeras situações inusitadas estarão prestes a acontecer, como alguma rede concorrente exibir o terceiro filme de Harry Potter no mesmo momento em que o SBT estiver exibindo o quarto. A emissora está negociando, também, alguns pacotes de filmes que são alternativos com algumas distribuidoras independentes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias