Publicado em: domingo, 24/02/2013

SBT confirma produção do desenho animado de Carrossel

A emissora SBT confirmou recentemente que o desenho animado da novela Carrossel já está sendo produzido. A notícia foi dada pela emissora na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro. De acordo com as informações divulgadas pela emissora de Silvio Santos, a atração terá a sua estreia acontecendo ainda no segundo semestre desde ano.

A empresa responsável pela criação do desenho animado está sendo a Super Toons, po profissionais que trabalharam durante 24 anos para os estúdios de Maurício de Souza. Dario Bentancour Sena e Elizabeth Bentacour Sena são os responsáveis pela empresa, que foi criada no ano de 2008.

Nos dias de hoje, a empresa dos dois é considerada uma das maiores produtoras de desenhos animados de todo o nosso país.

Em entrevista, Dario Bentacour falou como está sendo a criação do desenho animado de Carrossel. O profissional contou que está muito entusiasmado com o projeto, ainda mais porque o remake da novela teve uma audiência muito boa entre o seu público alvo. Por isso, a expectativa é de que o desenho animado baseado na novela infantil também seja um sucesso.

De acordo com ele, todos os personagens de Carrossel também estarão presentes nos episódios do desenho animado. Cada um dos episódios terá a duração de nove minutos. Nesta primeira temporada, serão feitos 26 episódios. Dario ainda contou que os planos são de que o desenho animado seja comercializado em toda a América Latina. Dario é um dos sócios da empresa Super Toons, que atualmente emprega 70 pessoas em suas produções.

O representante da empresa Super Toons, no entanto, não quis dizer quanto o SBT está pagando para a produção dos episódios do desenho animado. Mas, segundo ele, não só no Brasil, quanto em qualquer outro lugar do mundo, ainda é muito caro produzir desenhos animados.