Publicado em: quarta-feira, 30/05/2012

“Saturday Night Live” enfrenta problemas técnicos

Quem pode ser responsabilizado pela baixa audiência da estreia de “Saturday Night Live” é a própria “RedeTV!”. Isso porque devido à falta de cuidados, muitos problemas de ordem técnica foram destaques no programa de Rafinha Bastos.

Entre os principais problemas estão iluminação, vídeo e áudio. Itens básicos para quem deseja fazer um bom trabalho em televisão. Isso aconteceu porque muitos profissionais estão trabalhando no improviso e em funções que não suas especialidades.

Em reunião, a emissora admitiu que os erros ajudaram a diminuir a audiência do programa. Rafinha já havia alertado sobre os problemas de áudio antes da estreia, mas pode-se observar que eles não foram resolvidos.

Ainda foi possível notar que o programa precisa de mais pique e mais paródias. A origem de tudo isso está enraizada nos problemas financeiros da RedeTV!, que se viu obrigada a demitir muitos funcionários e consequentemente está carente de pessoas especializadas para trabalhar em setores como sonorização e fotografia.

Tudo isso pode espantar os artistas que vão se negar a aparecer num programa de televisão onde podem passar vergonha por causa de alguma falha técnica em atração que tem um Ibope muito baixo. Além disso, os patrocinadores vão aumentar a cobrança, caso a atração não mostre melhores resultados.