Publicado em: quarta-feira, 02/05/2012

Sarkozy pretende reverter pesquisas com debate televisivo

Na noite desta quarta-feira (2), será realizado o único debate televisivo entre os candidatos a presidente da França. O atual presidente, Nicolas Sarkozy, e o candidato rival, e socialista, François Hollande, irão debater restando apenas quatro dias para o segundo turno das eleições do país.

Nicolas Sarkozy está apostando todas as suas fichas neste confronto em uma tentativa de reverter a situação a seu favor, já que todas as últimas pesquisas de intenção de voto mostram que Hollande irá vencer as eleições presidenciais francesas, que acontecem no próximo domingo (6).

Pensando nisso, a mídia do país e os especialistas acreditam que o atual presidente francês se entregará ao combate, sendo esta uma de suas mais marcantes características, segundo o portal G1. No debate de 2007, muito se comentou sobre o fato de Nicolas Sarkozy se apresentar como um candidato controlado para não o acusarem de ser grosseiro ou agressivo com a rival da época, Ségolène Royal.

Candidatos

Nicolas Sarkozy busca sua reeleição com seu jeito impulsivo, sendo que ele já chegou a insultar publicamente as pessoas e utilizar um vocabulário que não cabe a um presidente. Já François Hollande, segundo a publicação do portal G1, ganhou um apelido da oposição, que o chama de fã de “Flanby”, um doce de uma marca famosa.