Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Sarkozy fica mais próximo de Hollande na disputa pela presidência

Nesta sexta-feira (4), duas pesquisas sobre intenção de voto para as eleições presidenciais da França mostram que o atual presidente do país, Nicolas Sarkozy, se aproximou do candidato socialista, François Hollande, na corrida pela vitória. As eleições de segundo turno serão realizadas no próximo domingo (6).

As pesquisas foram realizadas depois do debate entre os dois candidatos que foi transmitido pela TV francesa na quarta-feira. De acordo com a publicação do portal G1, os especialistas afirmaram que o atual presidente francês não se saiu muito bem e não conseguiu se impor sobre Hollande durante o debate.

Pesquisas

Os entrevistados pela BVA afirmam que o candidato socialista foi melhor no debate televisionado, sendo que 40% gostaram de sua atuação, contra 30%, que preferiram o discurso feito por Sarkozy. De acordo com a publicação do G1, quatro das pesquisas afirmam que o atual presidente do país aumentou sua porcentagem de votos depois do debate com Hollande.

No entanto, mesmo com o progresso, Sarkozy ainda fica atrás de Hollande nas pesquisas, que afirmam que o candidato socialista possui uma margem de 6% sobre Sarkozy. O atual presidente busca o apoio dos eleitores da Frente Nacional. Porém, a líder do partido, Marine Le Pen, já disse que seu voto será em branco no domingo.