Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Sarkozy e Hollande se encontram depois da vitória do socialista nas eleições

Nesta terça-feira (8), dois dias após François Hollande vencer as eleições presidenciais da França, o socialista e o atual presidente do país, Nicolas Sarkozy, de encontraram em um ato em memória a Segunda Guerra Mundial. Os dois políticos depositaram flores na sepultura do soldado desconhecido, que está localizada no pé do Arco do Triunfo, em Paris.

O próprio Sarkozy teria convidado Hollande a participar do evento. O conservador e o socialista deram as mãos para as homenagens. Eles acenderam juntos a chama e ouviram o Canto dos Partidários assim como a Marselhesa, que foram entoados por um coro de militares.

Celebração

Hollande e o seu ex-rival nas urnas deram seus cumprimentos aos diplomatas presentes, aos ex-combatentes e também a multidão que se aglomerou no local para acompanhar a cerimônia. Sarkozy deixou flores na estátua do general Charles de Gaulle.

Apesar de não terem feito nenhuma declaração oficial, Nicolas Sarkozy e François Hollande conversaram um pouco e trocaram sorrisos. O socialista afirmou para a