sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNovelasSaramandaia - Laura retorna a Bole-Bole depois de dez anos

Saramandaia – Laura retorna a Bole-Bole depois de dez anos

SaramandaiaAs primeiras cenas de Saramandaia já mostram grandes emoções. Depois de dez anos longe de Bole-Bole quem retornou para a cidade foi Laura (Lívia de Bueno) e surpreende a mãe, Helena (Angela Figueiredo). Laura se emociona e diz que deve permanecer na cidade. A mãe lembra que logo que a filha foi embora ainda ligava algumas vezes a cobrar, mas que depois de um tempo ela não mandou mais notícias. Assim, a mãe disse que tinha medo do que poderia ter acontecido com a filha.

Mas, apesar do momento de felicidade, Laura perde as forças quando Helena conta a ela que o pai da jovem, Zico (José Mayer) não perdoou a filha por ela ter ido embora sem nem se despedir. A mãe percebe que Laura não está bem e pergunta o que está acontecendo. Laura então diz que isso é resultado de estresse por conta do trabalho. Assim, a mãe acaba não percebendo que a filha guarda um segredo e que não revelou porque realmente está de volta à cidade. Mas, parece que as coisas não vão ser tão fáceis para Laura porque seu pai, Zico, a destrata ao chegar em casa.

Novela

Saramandaia teve seu texto original escrito há 37 anos por Dias Gomes, mas a história bem que se adapta à atualidade. Adaptada por Ricardo Linhares, a novela é primeira comédia produzida para as 23 horas pela Globo e nela Ricardo usa muito o realismo de forma fantástica para incitar a discussão de temas que vão desde as políticas sociais, contra o preconceito, entre outros assuntos, usando muitas metáforas.

Saramandaia tem este nome devido a uma discussão em âmbito político que existe na história, pois há pessoas defendem que o nome da cidade Bole-Bole seja mudado para Saramandaia.

E, a novela traz de volta alguns personagens que marcaram história na teledramaturgia brasileira. Entre eles estão João Gibão (Sergio Guizé), que tem um par de asas, mas que permanece escondida em suas costas; além de Zico Rosado (José Mayer) que através de seu nariz solta formigas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias