Publicado em: domingo, 23/02/2014

São Paulo x Santos: Tricolor e Peixe fazem clássico no Morumbi pelo Paulistão 2014

Paulistão 2014O clássico San-São agita a décima rodada do Campeonato Paulista no fim de semana. Neste domingo (23), às 16 horas, o São Paulo recebe o Santos, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na vice-liderança do Grupo A com 14 pontos ganhos, quatro atrás do Penapolense, o Tricolor tenta voltar a vencer após três rodadas. Já o Peixe segue líder isolado do Grupo C, com 22 pontos conquistados, e vem de vitória sobre o Atlético Sorocaba.

Mesmo que vença o clássico, independente de qualquer outro resultado, o São Paulo no máximo permanecerá em segundo lugar do Grupo A nesta décima rodada do Paulistão. O Santos, independente de vitória ou derrota, continuará líder do Grupo C.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Muricy Ramalho deve fazer mudanças no time do São Paulo. Na defesa, Rodrigo Caio voltará no lugar de Roger Carvalho para fazer dupla de zaga com Antônio Carlos. Caso o treinador desista da formação com três atacantes, Rodrigo Caio poderia voltar à sua posição de origem e ajudar Souza no meio de campo, e Paulo Miranda atuaria na zaga. Dessa forma, Luís Ricardo ou Douglas assumiria a lateral direita. Além disso, o jovem Ewandro ficaria como opção no banco de reservas.

Oswaldo pode escalar atacante Gabriel improvisado como meia no clássico

No Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira contará com os retornos do zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alan Santos, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético Sorocaba. Dessa forma, Jubal e Leandrinho voltarão a ser opções no banco de reservas. O comandante ainda não revelou a escalação, mas o jovem Gabriel pode ser a surpresa do Peixe no meio de campo. Assim, Geuvânio deixaria o time titular. No ataque, Thiago Ribeiro faria dupla com Leandro Damião.

O árbitro do clássico será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.