Publicado em: sábado, 03/12/2011

São Paulo x Santos

O São Paulo tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores do ano que vem, mas nem mesmo os próprios são-paulinos parecem acreditar muito nessa possibilidade. O técnico Emerson Leão, com contrato renovado para o ano que vem, já afirmou que na última rodada do Brasileirão já estará pensando no planejamento de 2012.

Para conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América, o tricolor paulista precisa de uma complexa combinação de resultados. Primeiramente precisa vencer o Santos, em Mogi Mirim, e em seguida contar com os tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense na rodada.

Leão não relacionou o atacante Dagoberto para esta partida, por entender que ele não estará na equipe no ano que vem. E adiantou que a temporada do São Paulo em 2012 começa com o clássico deste domingo, dando a entender que muitos precisarão se esforçar para convencê-lo para sejam mantidos no elenco.

Já o Santos não tem qualquer preocupação na partida no interior paulista. O técnico Muricy Ramalho não relacionou nenhum titular para o clássico, já pensando no Mundial Interclubes no Japão, para onde o elenco embarca nos próximos dias.