Publicado em: quinta-feira, 17/10/2013

São Paulo x Náutico: Favorito, Tricolor pega o lanterna para se afastar do Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Pelo Brasileirão 2013, nesta quarta-feira (16), às 21 horas, o São Paulo tem uma excelente oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013, afinal recebe o time de pior campanha e dono das piores estatísticas da competição, o Náutico, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na 15ª colocação com 34 pontos ganhos, o Tricolor está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Timbú é o lanterna com 17 pontos conquistados, além de ter o pior ataque do Brasileirão com 19 gols marcados, e a pior defesa, com 52 gols sofridos em 28 rodadas.

Para a partida desta noite, o técnico Muricy Ramalho fez mistério em relação à escalação. Como Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática, Wellington, que retorna após suspensão, pode ser improvisado na lateral direita. Outro suspenso é o zagueiro Paulo Miranda. Mas, ao invés de escalar mais um zagueiro, o treinador deve mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, com Paulo Henrique Ganso voltando a atuar ao lado de Jadson na armação.

No Náutico, o treinador Marcelo Martelotte não poderá contar com o lateral direito Maranhão, expulso de campo diante do Internacional, e que terá de cumprir suspensão automática. Com isso, o volante Derley deve ser improvisado na posição. Assim, Dadá entra no meio de campo e forma o trio de volantes com Elicarlos e Martinez. Já o zagueiro João Filipe não pode ser escalado por causa de uma cláusula contratual, e assim, dá lugar a Alisson, que formará dupla de zaga com William Alves.

Comandante do time alvirrubro fará uma mudança no ataque titular para encarar Tricolor

No ataque, Angelo Peña ganha a posição de Olivera. Assim, o jogador formará dupla de ataque com Maikon Leite.

Quem apita o jogo é o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, que terá o auxílio de João Patrício de Araújo, do mesmo Estado, e de Neuza Inês Back, de Santa Catarina.