Publicado em: sábado, 15/03/2014

São Paulo x Ituano: Tricolor ‘esquece’ o Timão e tenta garantir topo do Grupo A no Paulistão 2014

Paulistão 2014Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo pode garantir a primeira colocação do Grupo A neste domingo (16), quando recebe o Ituano, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Líder isolado de sua chave com 24 pontos ganhos, o Tricolor quer somar pontos para atuar em sua casa na próxima fase, diante do Penapolense. Já o Galo de Itu está na vice-liderança do Grupo B do Paulistão, com 22 pontos conquistados, dois acima do Corinthians.

Caso consiga um empate, o São Paulo ganhará o primeiro lugar do Grupo A e consequentemente, terá o direito de disputar as quartas de final no Morumbi. Por outro lado, curiosamente, esse resultado poderia ajudar o rival Corinthians, que depende de uma derrota do Ituano para entrar na zona de classificação do Grupo B do Estadual.

Para esse jogo, o técnico Muricy Ramalho faz mistério em relação à escalação do São Paulo, mas a tendência é que poupe alguns titulares. Com dores musculares, o zagueiro Antônio Carlos deve ser substituído por Edson Silva, que formará dupla de zaga com Rodrigo Caio. Outro atleta que deve ser preservado é o colombiano Pabón, que deve sair para a entrada de Ademilson ou do argentino Cañete. Por outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso volta a ser titular e entra na vaga do atacante Alexandre Pato, que não está inscrito no Paulistão.

Ituano não deve ter mudanças significativas para encarar o São Paulo no Morumbi

Pelo lado do Ituano, o técnico Doriva não deve fazer nenhuma alteração em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Atlético Sorocaba no último sábado (8), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. O treinador deve apostar mais uma vez na dupla de ataque formada por Marcelinho e Rafael Silva.

Quem apita essa partida é o árbitro Cássio Luiz Zancopé, que terá o auxílio dos assistentes Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Correia Barbosa.