Publicado em: domingo, 25/05/2014

São Paulo x Grêmio: Tricolor paulista tenta se recuperar de goleada diante do time gaúcho pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Após ser goleado pelo Fluminense na última quarta-feira (21), sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta recuperar a auto-estima neste sábado (24), quando recebe o Grêmio, às 21 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Neste momento, o Tricolor paulista está na oitava colocação da competição, com nove pontos ganhos. Já o Tricolor gaúcho é o vice-líder, com 13 pontos conquistados.

Caso consiga uma vitória, o Grêmio assumirá a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, já que o atual líder, Cruzeiro, entra em campo apenas neste domingo (25), às 18h30m, contra o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o São Paulo, com um triunfo, pode terminar a rodada no G-4.

De olho no desgaste físico do time do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho deve voltar a escalar o lateral direito Douglas, recuperado de uma lesão na coxa direita. Dessa forma, Paulo Miranda deve voltar à sua posição de origem e formar a dupla de zaga com Antônio Carlos. Assim, o jovem Lucão ficaria como opção no banco de reservas. No restante, a equipe será a mesma que encarou o Fluminense no meio de semana, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Grêmio terá o desfalque de Alan Ruiz e pode começar o jogo com três volantes

No Grêmio, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Alan Ruiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Caso opte por uma formação mais defensiva, Edinho ganhará a posição. Do contrário, o experiente Zé Roberto será titular. De resto, o time será o mesmo que venceu o Botafogo por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, que será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e João Patrício de Araújo. O trio de arbitragem é de Goiás.