Publicado em: sexta-feira, 21/09/2012

São Paulo x Cruzeiro: após dor na coxa direita, Luis Fabiano é dúvida para domingo

São Paulo x CruzeiroSão Paulo e Cruzeiro se enfrentarão neste final de semana pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que está marcado para domingo, 23 de setembro, a partir das 16 horas, será realizado no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Luis Fabiano, um dos jogadores que garantem o bom desempenho da equipe paulista, no entanto, ainda é dúvida para a partida. Isso porque o atleta sentiu a coxa direita no treino da manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, e agora o técnico Ney Franco não sabe se poderá contar com ele para a próxima partida do Brasileirão.

O atleta, que jogou pelo Brasil na partida contra a Argentina na última quarta-feira, 19 de setembro, pelo Superclássico das Américas, reclamou de um incomodo no músculo adutor da coxa direito. Por conta disso, ele treinou por apenas quinze minutos e logo deixou o campo. No coletivo da manhã desta sexta, que entrou no lugar de Luis Fabiano foi Willian José.

Atualmente, o São Paulo é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados até o momento. Para seguir em frente com o seu objetivo de integrar o G4, que é o grupo dos quatro primeiros colocados no Brasileirão que garantem uma vaga para disputar a Libertadores da América no ano que vem, o São Paulo precisa vencer a partida para pelo menos ficar mais próximo da pontuação do quarto colocado, o Vasco, que tem 43 pontos ganhos.

Enquanto isso, o Cruzeiro também busca a vitória para dar fim a uma fase ruim no torneio nacional. Agora, o time de Minas Gerais ocupa a oitava posição na tabela, com 35 pontos conquistados até aqui. A equipe mineira vem de um empate em um a um contra o Vasco na rodada do Brasileirão do final de semana passado.