quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSão Paulo x Atlético-MG: com Luis Fabiano e Lucas, tricolor tem desempenho...

São Paulo x Atlético-MG: com Luis Fabiano e Lucas, tricolor tem desempenho melhor do que Fluminense

São Paulo x Atlético-MG: com Luis Fabiano e Lucas, tricolor tem desempenho melhor do que FluminenseO São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira, 12 de setembro, ocasião em que deverá enfrentar o Atlético-MG pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília.

No jogo desta quarta-feira, o tricolor paulista poderá contar com a volta de Lucas, que não jogou as últimas rodadas do torneio nacional pelo time já que havia sido convocado para os amistosos da seleção brasileira. Vale lembrar que quando o São Paulo tem Lucas e Luis Fabiano em seu time titular, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco consegue ter um desempenho melhor do que o feito pelo Fluminense, que é o atual líder da competição.

Os dois atletas jogaram juntos em cinco partidas do Campeonato Brasileiro. Destes, o tricolor paulista ganhou quatro e perdeu um, tendo um aproveitamento de 80%. O aproveitamento feito pelo Fluminense, que é o atual primeiro colocado da tabela, é de 72%. No entanto, quando os dois não entram em campo, o desempenho do time do Morumbi caí pela metade, com um aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados.

O São Paulo quer a vitória contra o time mineiro para voltar a se aproximar do G4, grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro que conseguem uma vaga para disputar a Libertadores da América do ano que vem. O tricolor paulista está, atualmente, na sexta posição na tabela do Brasileirão, com 36 pontos conquistados.

Enquanto isso, o Atlético-MG quer a vitória para tentar voltar a tomar a liderança do torneio nacional, que era sua há duas rodadas. O time mineiro é o segundo colocado na tabela de classificação, com 48 pontos ganhos até aqui, dois a menos que o primeiro colocado, o Fluminense, que tem 50 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias