Publicado em: sexta-feira, 18/11/2011

São Paulo x América-MG

Até algumas rodadas atrás, dizer que o América-MG viria embalado para enfrentar um São Paulo em crise soaria improvável, mas restando três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a situação das duas equipes, que se enfrentam neste sábado (19), passaram por mudanças radicais.

O São Paulo, que em determinado momento chegou a lutar pelo título, agora precisa urgentemente de uma vitória para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. A equipe treinada por Emerson Leão está em oitavo lugar, com 53 pontos, a quatro do G-5.

Já o América-MG estava praticamente rebaixado, mas ressurgiu na reta final do Brasileirão, arrancado importantes vitórias contra Corinthians, Fluminense e Botafogo, e agora na vice-lanterna, com 34 pontos, precisa de mais um ‘milagre’ para seguir vivo na Série A.

Para este jogo, Leão confirmou que Dagoberto retorna ao time titular. O atacante volta à equipe após ter ficado na reserva na derrota para o Atlético-PR no meio de semana, onde reclamou que o presidente Juvenal Juvêncio teria influenciado na escalação da equipe.