terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSão Paulo vence fora de casa pela primeira vez no ano

São Paulo vence fora de casa pela primeira vez no ano

São Paulo vence fora de casa pela primeira vez no anoNa noite desta quarta-feira, o São Paulo foi a Piracicaba enfrentar o XV pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. E, pela primeira vez na temporada, o tricolor paulista conquistou três pontos jogando longe do Morumbi. Antes, foram três derrotas (contra Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta) e um empate (contra o São Bernardo). Com o resultado, o tricolor paulista se igualou em pontos à líder Penapolense, mas a equipe do interior leva vantagem nos critérios de desempate, além de ter uma partida a menos.

A partida

A noite começou ruim para o São Paulo. Apesar das tentativas de Muricy Ramalho de mexer no setor defensivo da equipe, o São Paulo segue cometendo falhas, principalmente nas bolas paradas. Foi assim que, com apenas dois minutos de jogo, Cafu mandou para as redes, após bobeada de Álvaro Pereira.

Mas a defesa do XV de Piracicaba também tem passado por uma fase negativa. Dez minutos após o gol do time da casa, Osvaldo passou sem problemas pela marcação e cruzou para Luis Ricardo marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Com a igualdade no marcador, o tricolor paulista passou a tomar a iniciativa do jogo. Pabón, pelo São Paulo, e Cafu, pelo XV, eram os jogadores que mais criavam oportunidades de gol. A partida foi para o intervalo com a igualdade persistindo no placar.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o XV de Piracicaba voltou muito melhor, pressionando o adversário. Aos 13 minutos, Muricy tirou Luis Ricardo de campo e deu mais uma chance a Paulo Henrique Ganso, que vem sendo constantemente criticado. E a partida mudou completamente.

O banco de reservas parece ter sido benéfico para Ganso. Nesta quarta-feira, o meia entrou muito mais ligado no jogo e, logo de cara, deu um belo passe para Osvaldo, que cruzou para a área, mas Pabón desperdiçou. Aos 23 minutos, Ganso deu um passe preciso para Luis Fabiano, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, virando o placar.

O XV sentiu o golpe, ficando completamente desanimado em campo. O São Paulo, por sua vez, saiu em busca do gol que definiria a partida. E ele veio aos 41 minutos, após Ganso novamente encontrar Luis Fabiano livre na entrada da área. Já dentro da área, o Fabuloso foi derrubado. O árbitro assinalou a penalidade que, surpreendentemente, ficou nos pés de Dorlan Pabón. O colombiano cobrou de maneira exemplar, no canto, com muita força. Assim como Luis Ricardo, Pabón marcou pela primeira vez com a camisa do São Paulo.

Próxima rodada

Na próxima rodada o tricolor paulista enfrenta o Audax, no Morumbi. Mas a 11ª rodada ainda está longe de terminar para o São Paulo: neste sábado, o tricolor acompanha o jogo entre Botafogo x Penapolense, que pode deixar o São Paulo com o mesmo número de pontos da equipe de Penápolis. De quebra, uma vitória do Botafogo complicaria a situação do Corinthians no Grupo B. O confronto entre Ituano x Linense, nesta sexta-feira, também é importante para o Timão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias