Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

São Paulo – Tricolor leva a melhor em clássico esvaziado

Em um clássico sem grandes atrativos, pouco público e futebol escasso, o São Paulo bateu o Santos, no último domingo (10), por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor foi à sétima colocação, com seis pontos.

Com vários desfalques e compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil no meio de semana, as duas equipes protagonizaram um clássico sem grandes expectativas, atraindo pouco público ao Morumbi (pouco mais de seis mil pagantes).

O técnico Emerson Leão ainda ganhou o reforço de última hora do meia Lucas, que voltou a tempo dos Estados Unidos, onde estava com a seleção brasileira. Já Neymar, Rafael, Casemiro e Bruno Uvini, que também estavam com o grupo nos EUA, acabaram sendo poupados do clássico.

O único gol da partida saiu já no começo de jogo, com o zagueiro Paulo Miranda. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga na próxima rodada contra o Atlético-MG, em casa, mas antes, terá o Coritiba, pela Copa do Brasil, enquanto que o Santos encara mais um clássico na quarta-feira, diante o Corinthians, pela Libertadores, e volta joga pelo Brasileirão no domingo, contra o Flamengo, fora de casa.