Publicado em: quinta-feira, 10/12/2009

São Paulo terá prova de Fórmula Indy em 2010

Está definido o local da prova de Fórmula Indy que o Brasil irá abrigar no próximo ano. São Paulo venceu a disputa com o Rio de Janeiro e terá mais uma prova internacional de automobilismo. Entretanto, a corrida irá ser longe do Autódromo de Interlagos, tradicional reduto do automobilismo no Brasil.

A etapa brasileira da Fórmula Indy será no Sambódromo do Anhembi, em um circuito de rua, atendendo a um desejo dos representantes da categoria. A reta final do circuito será na marginal do Rio Tietê, que passa por reformas. O circuito ainda passa pela rua Olavo Fontoura e Praça Campo de Bagatelle.

A prova de Fórmula Indy no Brasil passou por um imbróglio até definir seu local. Disputado por Brasília e Rio de Janeiro, a capital fluminense havia vencido a disputa, e um circuito na zona sul carioca chegou a ser anunciado como praticamente certo.

Entretanto, no início do mês, os representantes da Indy no Brasil comunicaram a desistência de realizar a prova no Rio de Janeiro por conta de um desentendimento com o prefeito Eduardo Paes. A corrida em São Paulo tem previsão para acontecer no dia 14 de março.