sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesSão Paulo supera Bragantino no Morumbi e segue na liderança do Paulistão

São Paulo supera Bragantino no Morumbi e segue na liderança do Paulistão

São Paulo supera Bragantino no Morumbi e segue na liderança do PaulistãoO São Paulo enfrentou o Bragantino neste sábado, no Morumbi, valendo a décima quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado final da partida de 2 a 0 para o tricolor, o time segue na liderança do Paulistão com 32 pontos.

O primeiro gol da partida não foi marcado por nenhum craque do tricolor. O jogador do Bragantino, Preto, marcou contra para o São Paulo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Wallyson fez jogada espetacular e tentou cruzamento para Ganso, na área, o jogador do Bragantino tentou impedir que a bola chegasse no meia tricolor e acabou marcando, São Paulo 1, Bragantino 0.

Wallyson também começou a jogada do segundo gol do tricolor, aos 43 do primeiro tempo. Depois de começar contra-ataque, o atacante tocou para Jadson, que conseguiu encontrar os pés de Luis Fabiano. O Fabuloso recebeu a bola na área e chutou com força, sem chances para o goleiro do Bragantino, Rafael Defendi.

Esta é a décima vitória do tricolor paulista no estadual. Até esta décima quarta rodada o São Paulo disputou 13 jogos, com dois empates e uma derrota. Está dois pontos a frente da Ponte Preta, no segundo lugar, com 30 pontos. O Santos ocupa o terceiro lugar com 28 pontos.

Já o Bragantino sofreu sua quarta derrota no campeonato. De 14 jogos, venceu quatro e empatou seis. Está com 18 pontos na tabela do Paulistão e aparece no 11º lugar.

Depois da punição da Conmebol que proíbe a atuação do atacante do São Paulo, Luis Fabiano, nos próximos quatro jogos pela Taça Libertadores das Américas, a diretoria do tricolor paulista prepara uma defesa para não perder o goleador nos jogos decisivos no campeonato.

A diretoria do clube paulista entende que a punição imposta foi muito ‘rigorosa’ e exagerada. Nas palavras do Fabuloso, ‘Não tem como digerir uma punição tão severa como essa. Nunca vi um jogador, por mais que tenha feito, toma quatro jogos de suspensão. Desta vez eu não merecia’, declarou o jogador.

O São Paulo enfrenta o The Strongest nesta quinta-feira no Hermano Siles pela Libertadores das Américas. O tricolor ocupa o segundo lugar do grupo 3 do campeonato, com 4 pontos, teve duas derrotas e um empate na Taça Libertadores. Em primeiro lugar no grupo está o Atlético Mineiro, com 12 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias