Publicado em: terça-feira, 04/03/2014

São Paulo-RS 2 x 1 Grêmio: Tricolor tropeça fora de casa, mas lidera Grupo B do Gauchão 2014

Gauchão 2014Jogando fora de casa, o Grêmio tropeçou no último sábado (1º de março), e foi derrotado pelo São Paulo-RS, por 2 a 1, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Com esse resultado, o Leão subiu para a quinta posição do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com 11 pontos ganhos. Já o Tricolor, apesar do revés, segue na liderança da chave, com 21 pontos conquistados, em 11 jogos disputados.

Diante de um campo pesado, as equipes tiveram problemas para criar as jogadas. A primeira boa chance foi aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Bressan cabeceou e Pablo espalmou. Depois disso, após cobrança de falta na área, Barcos girou e chutou, a bola tocou no ‘morrinho’ e desviou no goleiro Pablo.

No segundo tempo, o Tricolor mudou de postura no jogo. Mas a primeira chance foi do time da casa, logo aos nove minutos. Murilo bateu cruzado e Marcelo Grohe espalmou. Aos 12 minutos, porém, Nego fez jogada do lado direito e cruzou, Carlos Alberto tocou de primeira e aumentou, São Paulo 1 a 0. Aos 22 minutos, Mata foi lançado e Wendell o derrubou fora da área. Mas o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Murilo mandou no canto direito rasteiro e aumentou o placar, São Paulo 2 a 0.

Tricolor cria chances, mas só consegue diminuir no fim da partida

No final do jogo, aos 35 minutos, Dudu fez jogada pela direita e cruzou, Riveros cabeceou pra fora. Pouco depois, o time da casa quase aumentou com Gilian, que arriscou o chute da entrada da área, bola pra fora. Aos 41 minutos, Wendell cobrou lateral na área, Riveros chutou, Pablo deu rebote e Dudu mandou para as redes, 2 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o São Paulo-RS volta a jogar nesta quinta-feira (6), às 19h30m, contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro-RS nesta quarta-feira (5), às 22 horas, no Estádio Vieirão, em Gravataí.