sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilSão Paulo: rodízio de automóveis na capital volta a valer nesta quinta-feira

São Paulo: rodízio de automóveis na capital volta a valer nesta quinta-feira

Depois de ficar suspenso por três dias devido ao Carnaval, o rodízio de veículos volta a funcionar na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (23). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), estima-se que cerca de dois milhões de carros deixaram a capital paulista durante o feriado prolongado.

O rodízio proíbe os carros de circularem das 7h às 10h e das 17h às 20h, sendo válido de segunda a sexta-feira. A fiscalização acontece no mini-anel viário composto pelas marginais do Tietê e do Pinheiros, Complexo Viário Maria Maluf ,avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Esccragnole Taunay, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf e Viaduto Grande São Paulo.

O motorista que desobedecer à regulamentação e for flagrado pode pagar multa de R$ 85,13 e receber quatro pontos na carteira de habilitação, exceto aqueles que são liberados como, por exemplo, os portadores de deficiência física. Para conseguir a permissão da prefeitura é necessário preencher um formulário disponível no site da Secretaria Municipal dos Transportes. Também não precisam respeitar o rodízio carros de médicos, policiamento, Corpo de Bombeiros, Correios, ambulâncias, guinchos, funerária e transporte de alimentos perecíveis.

Confira os dias de rodízio:

Segundas-feiras: proibidos de circular carros com placas finais 1 e 2
Terças-feiras: proibidos de circular carros com placas finais 3 e 4
Quartas-feiras: proibidos de circular carros com placas finais 5 e 6
Quintas-feiras: proibidos de circular carros com placas finais 7 e 8
Sextas-feiras: proibidos de circular carros com placas finais 9 e 0
Sábados e domingos: todos os veículos são liberados

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias