sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesSão Paulo: recém-chegado, Negueba terá que passar por cirurgia

São Paulo: recém-chegado, Negueba terá que passar por cirurgia

Um jogador que mal chegou no São Paulo e já é um desfalque para o tricolor paulista é Negueba. O jogador foi contratado para ser um dos reforços do time de Ney Franco para a temporada 2013, mas acabou sendo a primeira baixa do time.

Isso porque no sábado, dia 5 de janeiro, o atleta estava participando de uma atividade no Centro de Formação de Atletas, que fica em Cotia, teve um entorse no seu joelho direito.

Negueba foi examinado pelos médicos do time, que constataram que o ligamento cruzado anterior do joelho do jogador teve uma ruptura. Assim, de acordo com o médico do São Paulo, José Sanchez, terá que ficar no mínimo seis meses fora dos campos, por conta da sua recuperação.

Além disso, Negueba passará por um procedimento cirúrgico, mas a data da operação ainda não foi definida pelos médicos do time.

Assim que se machucou, o atleta deixou o gramado do CT em Cotia e foi diretamente para um laboratório na capital paulista, onde passou por um exame de ressonância magnética, que confirmou a ruptura do ligamento.

No mesmo dia, Negueba começou o processo de fisioterapia para a sua recuperação. Negueba, que originalmente é do Flamengo, está emprestado para o São Paulo até o final do ano. A direção do tricolor paulista relatou o ocorrido ao Flamengo ainda ontem e disse que o São Paulo dará todo o respaldo para a recuperação do atleta.

No ano passado, o São Paulo ficou sem poder contar com o jogador Wellington por cinco meses por conta de uma lesão igual ao sofrida por Negueba neste sábado. A previsão é de que a recuperação de Negueba aconteça com o prazo de um mês a mais do que Wellington.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias