Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

São Paulo recebe congresso de educação

Começa na próxima quarta feira (16) o principal encontro de educação de toda a América Latina, sediado em São Paulo este ano. O Congresso, Educar/Educador, segue até o dia 19, sábado, misturando um amplo congresso com educadores e feira de negócios.

Mais de 150 empresas estarão expondo, além de aproximadamente 230 palestrantes internacionais e nacionais. Este será o primeiro ano que o evento contará com um pavilhão só com empresas alemãs com a proposta de fazer negócios no Brasil na área educacional.

No Pavilhão Alemão, dez empresas do país irão formar o espaço. O governo alemão investe pela primeira vez em um pavilhão exclusivo em um evento com foco educacional no Brasil. As empresas do país europeu vêm com foco parecido com os desejos do Brasil: desenvolver a educação em nível técnico, vista atualmente como uma lacuna na mão de obra.

Diferenciais

Mervyn Lowe, empresário da área de tecnologia na educação e integrante da Wolrddidac, declarou que os alemães sabem que as coisas estão acontecendo no Brasil e vem para o país com a intenção de aproveitar essas oportunidades.