Publicado em: quinta-feira, 04/10/2012

São Paulo recebe alvará para reforma e cobertura do estádio do Morumbi

São Paulo recebe alvará para reforma e cobertura do estádio do MorumbiJO São Paulo realizou um evento para receber das mãos do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, o álvara para começar a fazer as obras para a reforma e a cobertura do estádio do Morumbi. O orçamento inicial da obra é de R$ 300 milhões e o novo estádio deverá ser entregue em cerca de 18 meses.

uvenal Juvêncio, que é o presidente do São Paulo, não perdeu a oportunidade de alfinetar o Corinthians ao dizer que as obras da reforma do estádio do clube serão financiadas por empresas terceiras, ao contrário do Itaquerão, que está sendo construído na capital paulista com dinheiro público.

Rogério Ceni foi um dos atletas que esteve presente no evento são-paulino, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 2 de setembro, em um dos salões do clube paulista. Na ocasião, o atual goleiro do São Paulo disse que não pretende mais estar jogando quando o novo estádio do tricolor paulista entrar em funcionamento, em 2014.

A reforma do estádio do Morumbi está sendo feita e patrocinada pela construtora conhecida como Andrade Gutierrez. O projeto prevê a cobertura dos 68 mil lugares que existem no estádio. Além disso, será construida uma arena para show que terá a capacidade de receber 25 mil pessoas. Essse projeto está sendo cuidado pela empresa XYZ Live. O clube tem outros parceiros na reforma do estádio, mas os nomes não foram revelados pelo presidente do São Paulo. A data do início das obras no Morumbi ainda não foi definida.