Publicado em: sábado, 06/08/2011

São Paulo realiza segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o vírus da paralisia infantil no estado de São Paulo vai começar no dia 13 d agosto. Deverão ser imunizados todas as crianças menores de 5 anos. A Secretaria de Estado da Saúde informou que pretende vacinar 2,83 milhões de crianças; o número corresponde a 95% do total público alvo no estado.

A primeira etapa da campanha de vacinação aconteceu em junho, a secretaria estima que foram vacinadas 2,85 milhões de crianças entre 0 e 4 anos. Mesmo quem tomou a primeira dose deve retornar aos postos de saúde para tomar a segunda vacina. Serão mais de 14 mil postos distribuídos no estado. Aqueles que não foram imunizados na primeira etapa também devem ser vacinados agora

Os locais de vacinação irão atender o publico das 8h às 17h. A vacina chamada Sabin protege os menores da poliomielite. A Secretaria disseque o estado de São Paulo não teve nenhum caso registrado da doença desde 1998. Entretanto, como o vírus ainda está ativo em países como a África e a Ásia, é fundamental, segundo o governo federal, que todas as crianças menores de 5 anos recebam a imunização todos os anos.

p1