Publicado em: sexta-feira, 15/07/2011

São Paulo realiza campanha de testagem rápida do HIV hoje

O Programa de DST/Aids da Prefeitura de São Paulo promove hoje o Dia do Homem, aonde será realizado o teste rápida para o diagnóstico do HIV. A campanha acontece na Companhia do Entrepostos de Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), das 9h às 15h.

Os interessados que passarem no Ceagesp irão saber da sua condição sorológica e também receber orientações sobre o HIV/Aids e outras doenças que são sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos e material educativo. Aqueles que receberem o diagnóstico positivo/confirmado serão encaminhados para atendimento nos serviços municipais especializados em DST/Aids.

Esse tipo de testa para o diagnóstico do vírus é uma metodologia segura e pratica que permite conhecer o resultado em menos de 30 minutos, atendendo ao sigilo das informações dadas pelo usuário, que passa por acompanhamento realizados por profissionais qualificados.

O último Boletim Epidemológico do Município de São Paulo informou que entre aos anos 80 e 2000 foram diagnosticados 6.449 casos de Aids em homens com idade acima dos 13 anos que mantinham relações sexuais com mulheres. O número representa 17,9% dos casos.

p1